Ações contra a dengue são intensificadas

A Vigilância Ambiental tem intensificado as ações contra a dengue em toda a cidade. No final de semana, aproveite e limpe seu pátio, pois a principal medida de prevenção é eliminar os locais onde o mosquito Aedes aegypti deposita seus ovos. Isso inclui remover qualquer objeto que possa acumular água parada, como pneus velhos, recipientes, garrafas e vasos de plantas, confira suas caixas de água e as calhas.
Os agentes de endemias realizam a aplicação de inseticidas aonde existem casos positivados e num perímetro de 150 m, mediante o uso da técnica da Ultra Baixo Volume UBV, com Cielo. Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde, existem 132 casos confirmados da doença em nosso município.
Os agentes de endemias continuam realizando visitas domiciliares. Em caso de sintomas, a orientação é que o cidadão procure atendimento na Unidade Básica de Saúde ou Hospital.
Faça sua parte, só vamos acabar com o mosquito, quando eliminarmos os criadouros.